Poster + markdown = melhor editor para wordpress no iPad

Thursday, December 27, 2012 – 145 views

— by produtividades

Sempre que uso um aplicativo, quando ele é realmente fora de série, descubro em alguns minutos. É automático, você começa a testar e percebe o quanto é fácil. Este é o caso do Poster. Se você escreve para o wordpress e quer usar o iPad este é o aplicativo. Veja abaixo porque:

O que faz do Poster um aplicativo tão especial?

Editor de texto com Markdown:

Significa que você pode editar e escrever o post em Markdown. Quando for publicar o aplicativo converte em HTML. Muito simples de utilizar e evita surpresas no final da edição. Saiba tudo sobre markdown aqui!

Veja na figura abaixo o que significa cada figura:

Suporte e aceita TextExpander:

Outro aplicativo fenomenal. Cria-se algumas abreviações que automagicamente se expandem em textos que pode ser desde uma data a parágrafos inteiros.

Suporte a adição e edição do tamanho das imagens:

O upload de imagens é outro ponto forte. Pode-se editar o tamanho da imagem após o upload, mantendo a proporção. Mas a característica matadora é converter a imagem em JPG, assim podemos usar screenshots do próprio iPad.

Preview

O que particularmente gostei foi o modo preview, no qual você pode ver como está ficando seu post e evitar aquela famosa "arrumadinha" após publicar. Também existe a possibilidade de se colocar tags e categorias além agendar data de publicação.

One More Thing

Poster tem suporte a "Open In..." do iPad, mas o que significa isso? Simples, você pode abrir um arquivo markdown do seu dropbox ou email direto no Poster.

Conclusão:

Tinha perdido um pouco a vontade de escrever para o blog, após alguns posts que perderam a configuração na hora de publicar pelo Blogsy e falta de tempo para edição.

Agora escrevendo em Markdown no Poster tudo ficou mais fácil e depois de aprender o que meia dúzia de símbolos significa basta publicar que tudo estará no lugar em que foi escrito.

Nada como a simplicidade.

O que poderia ser melhor:

Quando insere imagem o aplicativo cola uma linha de código no final do post. Você tem que recortar e colar no locar do texto aonde deseja ficar a figura.

Um pequeno preço para ter todo texto organizado e depois que fez uma vez fica mais automático. Poderia ser igual ao do Blogsy, no qual você arrasta a figura com o dedo para aonde desejar.

Baixe aqui, é mais do que recomendado!

E você já utiliza Markdown? Ficou com dúvidas ou com vontade de usar o Poster? Comente abaixo:

 


0 Replies – 0 Reposts – 0 Stars


Discussion

Link to Conversation on ADN